domingo, 27 de março de 2011

Verdade

O que nós entendemos sobre ela?


Nada, sempre buscamos por ela, de todas as maneiras possíveis, buscamos em cada olhar, cada sorriso e em cada palavra, e são nas palavras que nos acreditamos, a partir do que nos é dito nos confiamos, as vezes apenas confiamos, mas outras, confiamos completamente e este é o maior erro, pois depois descobrimos que todas as palavras ditas não passaram de palavras ditas ao vento. A verdade, o que esperarmos dela? Esperamos o inusitado e o mais inexplicável possível, ela as vezes nos pega de surpresa ou as vezes simplesmente nem pega, ela não existi.
Mas eu ainda prefiro acreditar nas palavras, até o momento elas são as minhas verdades e a única coisa boa que eu tenho, mas se são verdades? Como saber? Talvez ela possa ser sentida, ou não.
Independente de como podemos interpreta-lá ela sempre será uma incógnita para nós meros seres humanos, mas sempre estaremos a sua busca, desde a história da humanidade se busca por ela, mas até hoje ninguém a encontrou completamente, talvez por isso ainda exista tanto sofrimento, dor, angustia dentro de nós, talvez o que nos falta para sermos felizes seja a verdade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nos emociona, nos faz pensar que podemos ver a vida de uma forma diferente, da simples maneira de uma criança, que só consegue enxergar o que há de melhor em cada um de nós, o status, raça, religião, sexo, não importa, e sim o coração, a bondade e o caráter que cada um traz consigo. Uma lição de vida.

domingo, 20 de março de 2011

A dor nos corrói por dentro


Sempre tive consciência de que um dia aquela conversa aconteceria, de uma certa forma eu sabia que em algum momento da minha vida ela iria acontecer, e sabia que esses dias estavam sendo terríveis e o dia chegou, pensei que reagiria totalmente diferente, pensei que estava pronto para escuta o que havia de ser dito, mas ao vê-la em lágrimas, as minhas lágrimas também não se conteram, era uma vida sendo destruída, uma história que estava se acabando.
Agora eu não sei como será daqui em diante, qual será o futuro de nós, mas eu quero estar ao lado dele, porque só ele me dá e esta me dando forças. Eu te amo Raphael e obrigada por me ajudar mesmo não sabendo como.

sábado, 19 de março de 2011

Por que é tão difícil seguir em frente?


As vezes me pego pensando em como sofremos quando temos que seguir em frente, deixar algo para trás, esquecer os momentos passados, para se renovar e viver a vida de uma outra forma, não digo isso somente em relação ao amor, mas acontecimentos que marcaram nossas vidas e que agora não irão mais fazer parte da nossa vida, amizades que se foram, fases que se passaram. Talvez seja por medo, aliais o ser humano tem muito disso, tem medo de se arriscar, medo de inovação, medo de sofrer novamente, medo de se decepcionar, mas o que seria a vida sem tudo isso? Imagine se não fosse necessário dar adeus a coisas passadas, com certeza viveriamos na mesmisse, não iriamos aprender a viver! Só se vive, aprendendo com os momentos que marcaram nossas vidas, aprendemos com as nossas histórias, com as nossas decepções, com as novas experiências tanto boas quanto ruins. Dizer adeus é um aprendizado, não um sofrimento.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Transforme-se


É engraçado o modo como os seres humanos vão se transformando a cada dia, suas opiniões vão mudando, o jeito de andar, falar, se expressar e sem querer acaba mudando sua própria personalidade. Posso dizer isso usando eu mesma como exemplo, quem eu era há três anos atrás? Com certeza era uma pessoa completamente diferente da que sou hoje. Nesses últimos meses o meu modo de ver a vida mudou, as minhas opiniões, o jeito de vestir, de pensar, e conseqüentemente minha personalidade. Há três anos atrás eu dizia que quando completasse 18 anos iria tatuar todo o meu braço, hoje isso já não é mais a minha prioridade, estou em um momento onde estudar é o meu objetivo, estudar para ter um futuro brilhante e  melhor do que o meu presente, hoje eu me tornei uma pessoa ambiciosa, quero estudar muito, fazer quantos cursos forem necessários, para que no amanhã eu tenha uma vida financeira e prazerosa que me faça satisfeita e realizada. 
Esse ciclo de transformação nunca irá se acabar, os meus objetivos no futuro não serão mais estes, assim como os do passado não são mais do presente. E acho essa a melhor maneira do ser humano amadurecer, abrir os olhos e a vida para coisas novas, que irão te fazer crescer como pessoa 

domingo, 13 de março de 2011

Graduation;;

Hoje fui na colação de grau da minha escola, fui mesmo só por que as minhas amigas fizeram, caso contrário eu não iria e preferia nem ter reencontrado certas pessoas que a unica coisa que têm para nos apresentar são os sorrisos mais falsos que alguém pode dar.


 Acho formatura a coisa mais linda do mundo, queria muito ter feito a minha, mas preferi não abraçar e dizer que iria sentir saudades dos anos juntos, porque não seria nada sincero. Mas em compensação eu me emocionei muito pelas minhas amigas, elas estavam lindas. Voltando no assunto da formatura da minha escola, eu dei muitas risadas, vendo o pessoal com um super sorriso no rosto abraçando pessoas que eles "adoram" e seus professores "amados", rs. Mas tirando a falsidade intensa que havia no ambiente, foi muito legal. E eu irei esperar quatro anos para viver a experiência de ser uma formanda, mas universitária!

quarta-feira, 9 de março de 2011


O amor ele nos transformar, nos faz ver a vida de uma maneira bem diferente, dá brilho em todas as coisas e faz com que sintamos uma sensação fora da realidade, por isso as vezes amar doí tanto e infelizmente as vezes destrói sonhos, para amar é necessário a coragem que falta em muito de nós, coragem de pensarmos mais na felicidade do outro do que na nossa, ele nos faz arriscar quando nos entregamos de corpo e alma ao amor, nos faz chorar quando dá errado e pular de alegria quando as coisas estão indo tão bem. Na verdade é bem confuso e estranho o amor, talvez seja por isso que poucos saibam amar, o amor é construído por cada palavra, cada gesto, cada olhar, cada briga, cada discussão, cada sorriso, cada reconciliação. Eu me sinto muito feliz por estar aprendendo e compreendendo o amor.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval


Nunca entendi o significado do carnaval, tem pessoas que dizem que significa alegria, outras, como por exemplo a minha avó, dizem que é uma manifestação para o mal, mas eu prefiro a primeira opção, mesmo não gostando do carnaval e muito menos desses desfiles que passam na TV. 
Para mim esse feriado pode não fazer nenhuma diferença, mas outras pessoas esperam esse dia fervorosas, talvez pelo fato de ver sua escola desfilar, ou para desfilar em alguma, ou até mesmo somente para curtir a 'folia' como todo mundo diz, ou seja, o carnaval é um feriado para as pessoas se divertirem e abusarem da criatividade com uma fantasia, mas para mim o carnaval serve para ficar com o Raphael, fazer meus trabalhos e estudar.
Hoje o dia está lindo, aquele tempo nublado que tanto gosto para passar o dia do lado da pessoa amada, assistindo um filme e comendo pipocar, tem coisa melhor do que isso? As melhores sensações do mundo estão nas coisas simples, como um dia qualquer, mas especial por estar com ele. É nisso que eu sempre penso, nos momentos simples, porém perfeitos ao lado dele.
Mas não acordei muito bem, minha cabeça está explodindo e o barulho aqui está infernal, não há como acordar bem humorada. Gosto de ficar na minha cama, debaixo do edredon, com os olhos fechados pensando no meu futuro, como por exemplo, como estará minha vida daqui a dez anos. O único mal nisso é imaginar tantas coisas boas e não acontecer nada do que se planejou ou imaginou. Por isso tem que se pensar mesmo é no presente, pois é a partir dele que o futuro surgirá, então vou me levantar, tomar café da manhã e um bom banho e esperar o meu amor chegar, quem sabe se com ele aqui tudo melhore.

domingo, 6 de março de 2011

Tempo..

Estava a um bom tempo olhando para uma página em branco do word para começar a fazer uma resenha, mas como nada estava me vindo na cabeça sobre o trabalho, e sim só coisas aleatórias, então resolvi fazer um blogg, na verdade sempre tive vontade, mas cadê o tempo?
Na realidade, o tempo só anda me consumindo, ele passa totalmente despercebido por mim. Amanhã vai fazer um mês que comecei a faculdade, mas parece que já fazem meses, já entreguei trabalhos, tenho trabalhos para fazer e daqui alguns dias começam as provas. Já estou me vendo atolada de livros para estudar, e para falar a verdade estou gostando disso, é bom ocupar a mente com conhecimentos que vão te fazer crescer mais. 
O único lado ruim é o tempo longe do meu amor, esta sendo muito difícil para mim ficar dias sem o ver, agora nós temos que saber lidar com o tempo que temos, pois é ele quem comanda a nossa vida.