quarta-feira, 27 de abril de 2011

Silence


Certos dias necessitamos tanto dele, nos trancamos dentro dos nossos pensamentos, e o mundo lá fora, toda aquela agitação do dia-a-dia, as conversas paralelas e as pessoas que nos cercam parecem ficarem tão distantes, costumo dizer que o pensamento pode ser tanto o nosso aliado quanto um mera ilusão, nele nós vivemos tantos sonhos, vivemos e sentimentos sensações que nunca foram sentidas antes por nos restringir dela na vida real, por outro lado ele pode se tornar o nosso pesadelos, como pensar só negativamente, pode nos deixar tão fraco. 
Geralmente na fase da adolescência tem muito disso, como se o mundo estivesse contra você e nada mais valesse a pena, e passado esse momento da minha vida  vejo como era tola em pensar tão pequeno sobre algo extremamente imenso de maravilhas, todo dia é maravilhoso da sua maneira, não importa quantas vezes você chorou hoje ou quantas vezes foi magoada, quando olhamos ao nosso redor e conseguimos enxergar a intensidade de energia positiva que nos rodeia essas simples coisas se tornam insignificante. 
Claro que muitas vezes o silêncio é a unica coisa que necessitamos em certos momentos e talvez a unica opção para podermos discernir certas idéias, mas muitas vezes preferimos nos trancar dele, ou muitas vezes preferimos viver nesse mundo maravilhoso somente no pensamento, deixando de aproveitar todo esse sonho na realidade.
O mundo tem muito mais a nos oferecer do que um simples silêncio de pensamentos!

sábado, 16 de abril de 2011

Simples palavras



  Como elas podem mudar uma vida, fazer com que se tome um rumo diferente, pode trazer felicidade, mas também sofrimento. Antigamente era possível acreditar nelas, mas hoje elas vagão pelas lembranças e pensamento de pessoas que um dia a confiaram. Não vou dizer que ela perdeu totalmente a verdade e credibilidade, mas convenhamos, como é difícil acreditar nelas, e mesmo sendo difícil ela acaba nos acertando e o sentimento fala mais alto do que a razão, como muitas vezes acontece com nós.
   Alias o sentimento vive querendo se sobrepor acima de tudo, ele está em todos os lugares onde direcionamos os nossos olhares, seja num sorriso ou em uma simples mensagem de texto. O ser humano tem a facilidade de se apegar a tantas coisas, a palavra com certeza é uma delas.
  Nós acreditamos nos que é dito ou mesmo escrito, acreditamos que são palavras sinceras e muitas vezes essa confiança nos leva a rumos que não queremos tomar, mas nem sempre ela nos traz decepção, outras trazem felicidade, alegria e brilho a vida.
   Mas como saber diferencia-las? Impossível, por isso só nos basta acreditar e ter sorte para que seja sincera.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O amor machuca mesmo quando é certo ou errado.


Como descrever o amor? Ele é tão confuso, as vezes nós traz a maior alegria, outras a maior dor que alguém pode sentir. E como podemos lutar tanto por ele? Deixamos coisas tão importantes de lado, deixamos uma vida para começar uma nova totalmente desconhecida, mas que nos entregamos inteiramente, no começo ela nos traz somente alegrias, momentos bons, risos, brincadeiras, palavras apaixonantes que só nos trazem felicidade, com o passar do tempo o quadro começa a mudar, a convivência faz com que cada personalidade se mostre verdadeiramente. Desse ponto em diante a gente começa a se perguntar para onde foi aquele amor tão perfeito?
Se hoje eu aprendi algo sobre o amor, é que não existe perfeição nele. Quando você ama alguém, em algum momento você a fará feliz, mas também será motivo de muito tristeza. As vezes esses erros servem para aprender a não comete-los mais e seguir em frente juntos, ou aprender com eles e aprender a seguir rumos diferentes também.
As vezes um amor surgir para ser vivido pelo resto da vida, como se fossem almas gêmeas, se é que isso exista, outras vezes ele surgi simplesmente para ensinar algo, ensinar a conviver com as diferenças, a amadurecer, a ser sensível, ser companheiro, ser apaixonante, mas acaba, depois surgi novamente e dessa vez para ser vivido pelo resto da vida. 
O amor sempre vale a pena, independente dos erros ou acertos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alegria, ou algo relacionado a felicidade

Essa foi a sensação quando li isso:

Não há palavras que poderiam descrever essa sensação, uma espera de dois anos para revê-los, vai ser o melhor presente de aniversário de 18 anos, justamente nessa semana exaustiva de provas, onde os meus nervos estão a flor da pele e o estresse está tomado conta de mim, eu recebe essa noticia que faz com que toda a energia guardada dentro de mim se liberte, eles sempre me trazem isso, uma alegria ao escutar suas canções. Já estou sonhando vendo-os cantar novamente, tão perto, com aquelas carinhas tão lindas e com a simpatia que só eles tem. Mcfly <3

sábado, 2 de abril de 2011

as vezes enxergar doi;

Quantas vezes preferimos não ver certas coisas, eu por exemplo, queria poder não enxergar as injustiças que há nesse mundo. Quando saímos de casa nos deparamos com cenas de profunda tristeza. Até na televisão podemos observar isso, são tantas tragédias, tanta violência e injustiça. E eu me pergunto como o ser humano é capaz de fazer coisas tão perversas? Eles não destroem somente os que estão a sua volta, mas também a si mesmo. Até que ponto a infelicidade do ser humano chegou não é mesmo?!, pois não há outra explicação para isso, com certeza são infelizes e dessa infelicidade acabam perdendo a essência que cada um tem de melhor, a bondade, humanidade e coração. Algo negativo toma conta desses corpos, algo que não pode ser explicado mas sim visto, é como ver é dolorido. As vezes eu fico imaginando que um dia chegará em tal ponto que essas pessoas não serão mais pessoas, mas sim animais, se tratando como tais e sendo tratados dessa maneira. Mas ao mesmo tempo é uma injustiça se fazer tal comparação, muitos animais são mais dóceis e amigáveis do que esses seres cuja espécie é desconhecida.
E o mais deprimente é que a justiça não se manifesta nessas horas, então para que serve a "segurança" que dizem ter nessa sociedade? Eu não a vejo e aposto que muitos também não. Mas o que adianta não vermos se não manifestamos por ele, não é mesmo?! Os olhos estão fechados e imobilizados para a realidade, o sonho e as ilusões são mais confortáveis do que essa 'solidão'